quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Whatever...

Chegamos essa semana de uma viagem delíciosa, férias merecidas e muito bem aproveitadas. Eu sabia que essa semana voltaríamos a realidade, trabalho, contas antigas, contas novas, enfim tudo que faz parte de um começo de ano. Então estava eu desfazendo minhas malas e o meu zelador me aparece com um envelope do consulado do Canadá, o Fabio já sabia que não era coisa boa, pois não havia nada para receber e nem o débito tinha acontecido, lógico só podia ter alguma coisa errada. Silêncio total. Faltou enviar as nossas certidões de nascimento.Ufa, dos males o menor.
No checklist do consulado esta assim:
Birth, marriage, final divorce, annulment or separation certificates for you and your spouse or common-law partner.
Pela lógica mandamos apenas nossa certidão de casamento. Mas já que eles querem vamos fazer tudo de novo e mandar novamente o pacotão e mais as certidões de nascimento. Começou a procura por esses documentos, mas como não achamos pedimos a segunda via. A minha é mais difícil, tive que ligar para minha irmã e pedir para ela pegar e me mandar por sedex. Ela me perguntou o motivo e então expliquei, ela me disse que seria impossível eu ainda ter a minha certidão de nascimento, pois ela ficou retida no cartório no dia do meu casamento, e foi substituída pela de casamento ( recurso usado para não haver bigamia, na segunda via da certidão de nascimento consta que você esta casado).
Se for seguir ao pé da letra o que eles pedem ( or não and ) , estavamos certos em não mandar...Whatever, vamos mandar...quem quer ir para o Canadá somos nós, então vamos fazer a vontade deles.
Ficamos um pouco chateados por ter perdido tempo e dinheiro, mas aliviados por o problema ser só esse e fácil de resolver.
Vamos focar um pouco mais na nossa vida aqui , esse ano e vamos deixar as coisas seguir seu curso normal, sem grandes expectativas ( para não haver frustações) e seja como e no tempo que Deus quiser!!!
E que venham as boas novas!!!

4 comentários:

  1. Obrigado Sabrina e Fábio!Bom ano novo canadense p vcs tb!Tenho sentido falta de notícias de vcs!Manda o pacotão de volta logo!Abraço, Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Sa... devagar e sempre :)
    Como vc andava sumida... entao estava passeando com a familia... q delicinhaaaa!

    Mas uma coisa eu nao entendi... eles devolveram todos os documentos por causa das certidões e vcs vão ter q reaplicar??

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  3. Enviamos nossos docs juntos! Sera q nossos pedidos de exames chegam juntos?

    P onde vcs vão?

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  4. Oi Bina, oi Fábio, oi Jujuba!!!!!!!!!
    Ai meu Deus que agonia.
    Vamos firmes e fortes.
    Beijos e feliz ano novo.
    Mirian

    ResponderExcluir