terça-feira, 23 de novembro de 2010

Imigrar não é para qualquer um!!!

S0...
Ontem passei a noite com a Renata´s Family. Nos divertimos muito, conversamos um montão e o assunto em pauta foi a imigração. Eles contaram suas experiências e nós nossas inumeras dúvidas (e ainda tem um montão), a realidade não é fácil, toda mudança dá trabalho, principalmente uma dessa proporção, mas "hoje" , digo hoje porque posso mudar de opinião "amanhã" e não faço disso um problema, acho que estamos no caminho certo.
Vamos deixar tudo que conseguimos pra trás (e o que é tudo isso?)? Estou fazendo isso pela Jujuba, por nós , sei que vamos ter muitos obstáculos pela frente , mas Deus já está encaminhando da melhor forma,  como sempre.
O processo de imigração também não é para qualquer um. A começar do momento que vc cai na besteira de falar para algumas pessoas do seu projeto e ai vem o famoso blá blá blá daquele post meu. Depois vem os gastos, que não são poucos, mas que a duras penas vamos encarando.E por ultimo e não menos importante a ansiedade, os medos, esses sentimentos subjetivos que acabam com o sono de qualquer pessoa passional como eu.
A verdade é que devemos colocar tudo na balança e pesar. Minha zona de conforto aqui no Brasil já não existe mais, cansei da falta de responsabilidade de muitos , da falta de caráter de outros, cansei desse governo que permite juros absurdos e impostos sem retorno. Quero criar minha filha num lugar onde ela não precise ser a filha da doutoura para ser importante, num lugar onde os valores sejam diferentes, onde SER seja mais importante que TER. Ainda não tenho certeza se o Canadá vai ser o lugar, mas se não  tentar jamais vou saber. Prefiro chorar por errar a chorar por não ter tentado!
Seguindo em frente...
Os nossos documentos foram mandados dia 20 por Fedex 118,00 reais e já sairam dos States, devem chegar Sexta no Canadá. Vamos esperar o débito no cartão de 1,250 doláres canadenses.Então até agora gastamos em reais: 162,00 para cada passaporte, 60,00 xérox autenticados, 50,00 fotos, 900,00 tradução juramentada, 433,00 ILTS e os gastos que já mencinei acima. Sem contar transporte , almoços e o estresse.Se eu lembra mais eu escrevo, mas acho que é isso .
Como eu disse:"Imigrar não é para qualquer um!!!!" Bye...

10 comentários:

  1. Isso ai!Gostei da animação!Preciso que mande um pouco p Veronica!Ela tá animada porém, insegura.Eu tenho certeza do que quero porém, passa um pouco de medo pela cabeça.Mas, sei que certamente conseguiremos nos sentir muito melhores no Canadá do que aqui, tirando a saudade dos que deixaremos.Mas, vms em frente!Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês enviaram a documentação, ainda estão no aguardo, chegou algo? Eu envie o meu dossie hoje, estou no brasil e vocês? Estou te seguindo ok?

    ResponderExcluir
  3. Oi Sááá! Q alegria encontrar vcs! Tbm sou Sabrina :)

    E adorei a frase "Prefiro chorar por errar a chorar por não ter tentado!"
    Nao tem nada pior do q ficar no 'quase'... imigrar é p os corajoso minha amiga e estamos juntas nesse barco!

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigos-filhos queridos!!!!!!!
    Imigrar não é pra qualquer um não, é pra quem crê em Deus e é corajoso, o resto é balela.
    Bina, Fá e Jujuba, vcs estão no caminho certo.
    Vamos em frente e o resto dependerá de vcs.
    Beijos
    Mirian

    ResponderExcluir
  5. Então Sa,
    Nós somos do processos antigo... Recebemos o pedido de documentos, mas travamos no IELTS... o Rê ja fez um e nao conseguimos os pontos... no dia 3 sai o resultado do segundo... e já inscrevi ele na prova do dia 4 caso ele não tenha passado... estamos ansiosos. A nossa profissão é a 0213 Gerente de TI que saiu da lista nessa ultima mudança... entao essa é nossa chance. Precisamos enviar a documentaçao ate 26 de janeiro.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  6. É dureza, né, Sabrina?Mas, nós vms conseguir o q queremos.O Canadá para mim, hj em dia n é mais um sonho mas uma certeza e um caminho!Olha que triste está acontecendo no Rio?Aí é q me dá mais força para correr atrás do meu objetivo.Obrigado pelas palavras!Abração

    ResponderExcluir
  7. Oiee...
    Legal o blog de vcs! As vezes desanimamos com as pessoas que torcem contra, mas não se deixe abater, sigam em frente, tentem sempre sem medo de errar. E se cair, levantem e sigam em frente!
    Abraços,
    monique

    ResponderExcluir
  8. Ola Sabrina

    Nossa taxa foi cobrada sim, mas não sabemos ao certo quando, pois estamos fazendo nosso processo atraves de uma agencia de despachante q nos representa aqui e no Canada e isso foi cobrado diretamente deles.
    Mas foi me informar e volto com vc assim que eles me responderem, deal?

    Vcs vao no encontro de domingo proximo? Vamos sim! Eh uma otima oportunidade de conhecer pessoas q estão no mesmo barco q nos e compartilhar as historias e informações

    Abração
    Katzinha

    ResponderExcluir
  9. Oi gente, eu estou imigrando pela segunda vez e eu posso dizer que não é fácil, principalmente, os primeiros 2 anos, mas vale muito à pena!!! tentem, se não gostarem, vcs voltam, o Brasil sempre será a nossa primeira casa...fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  10. É... só Deus mesmo pra nos confortar nessa hora sabia. Ta sendo duro :(
    Nao esqueça de mim nas suas orações.

    Bjokas, Sa

    ResponderExcluir