segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu nem ia escrever agora,...

...mas estou muito triste, algumas e muitas pessoas torcem muito contra a gente ( e o pior que isso me derruba). Hoje me surpreendo e me emociono com as poucas pessoas que estão torcendo por nós. Essa semana recebi o carinho de duas , que estão numa torcida incrivel. Obrigada!!!Espero um dia dar risada de tudo isso, talvez isso aconteça semana que vem, a prova do IELTS já vai ter passado, a TPM também... Vamos em frente...Agora vou roubar umas palavrinhas de Fernando Pessoa que meu novo colega dentista, imigrante e desconsolado com o Brasil , também, postou no seu blog:

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.  Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
 Se achar que precisa voltar, volte!
 Se perceber que precisa seguir, siga!
 Se estiver tudo errado, comece novamente.
 Se estiver tudo certo, continue.
 Se sentir saudades, mate-a.
 Se perder um amor, não se perca!
 Se o achar, segure-o!"

5 comentários:

  1. Ei, Sabrina, não liga para esta gente que tentar por a gente para baixo não.Eu não estou falando para ninguém sobre os nossos planos.Só quem sabe realmente são aquelas pessoas que importam e que vibram por nossa felicidade e sucesso.Tenha certeza que sempre aparecerão pessoas invejosas ou mesmo que não têm uma energia legal ou não estão bem consigo mesmas e tentarão derrubar nossa felicidade.Tem gente amarga que não suporta ver os outros sonharem e correrem atrás dos seus sonhos.Sejam sempre confiantes na vitória.Deus está nos guiando pq ele sabe que procuramos somente o bem, somos pessoas honestas e dignas.Mesmo depois de receber o visto, nao vou abrir para todo mundo que estou indo definitivamente, vou dizer que vou por um tempo para algum curso.Não liga para estes comentários não.Sigam o caminho de vcs , confiantes sempre.Eu sofri muito na época que tava com o processo para Austrália pq muita gente ficou sabendo e tinha gente que mal me conhecia e vinha dar palpite na minha vida sem me conhecer direito.
    Dêem um passo de cada vez.Primeiro o IELTS do Fábio.Depois, correr atrás dos documentos.Enviar e aguradar(q sofrimento!!rsrsrsrs).Não se atropelem,vão com calma.Vivam a vida de vcs normalmente e planejem tudo com bastante cuidado e detalhe.Vcs têm uma filhinha e isso é o que importa.Vão abrir mil portas para o futuro dela.
    Boa sorte para vcs e como já disse antes, se precisarem de algo, estamos aqui.Vms trocando informações!
    Vamos com força!!
    Abraço,Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fábio.Já vou te acrescentar no msn.O meu é dentalmfc@hotmail.com.O consulado de SP é meio chatinho para fornecer informaçõe.Fiquei até de pegar o número de lá com os ramais certos para qdo precisar de algo ligar.A resposta deles é bem curta e pouco esclarecedora.Eu en viei todos os documentos para Sydney, NS.Nada mais é enviado para SP.Por isso, todos os documentos têm que ser traduzidos, inclusive os certificados policiais(que no check list de SP diz que não precisa de tradução.Siga estritamente o checklist do CIO usando-o como capa.Alguns documentos eu enviei a mais como xerox da página principal dos passaportes dos dependentes(SP pede já o CIO não).è um pouquinho confuso mas a gente consegue!Vou te add no msn, se quiser a noite poderemos conversar.Estou on line umas 21h = ou -.Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fábio, desculpa a demora de responder, mas, cheguei hj de viagem.Até levei o note comigo mas, n tive tempo nem de olhar os emails!Foi muito intensa a viagem.Bom,eu peguei todas as certidões via internet e traduzi todas sim.Se vc morou em outros estados vai ter q correr atrás delas tb.E ai, como foi o IELTS?Obrigado pela dica.Vlw!Abração para vcs!

    ResponderExcluir
  4. OI, Fábio!Tudo bem?Q bom q foi bem no IELTS.Esta espera nos corrói um pouco, mas n tem jeito, temos q seguir esperando.Para minha grande surpresa, acabamos de ver que o CIO debitou o valor da taxa de imigração no nosso cartão!!iuhuuuuuuu!!!rsrsrsrs...acho q isto é um bom sinal!Agora aguardar o número do processo.Bem, qto aos eu mandei traduzir absolutamente tudo!Lista:
    1. Carta patente aeronáutica
    2. Carteira de trabalho Marcelo
    3. Carteira de trabalho Veronica
    4. Certidão de nascimento de Marcelo
    5. Certidão de nascimento Veronica
    6. Certidão de nascimento Verena
    7. Certidão nascimento Matheus
    8. Certidão de casamento
    9. Diploma Marcelo
    10. Diploma THD Marcelo/frente
    11. Diploma THD Marcelo/verso
    12. Diploma Veronica
    13. DPF Marcelo
    14. DPF Veronica
    15. DPF Verena
    16. DPF Matheus
    17. SSP Marcelo
    18. SSP Veronica
    19. SSP Verena
    20. SSP Matheus
    21. Hipoteca ap
    22. Histórico Odonto Marcelo
    23. Histórico odonto Veronica
    24. IPTU sala
    25. Página 1 da escritura da sala
    26. SESAB Marcelo (Trabalho do estado)
    27. SESAB Veronica
    28. TRF Marcelo
    29. TRF Veronica
    30. TRF Verena
    31. TRF Matheus

    Foi doc p caramba!Junto a isso tudo foi o resultado IELTS, claro.QQ pergunta é só mandar!

    Abraço!Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Chi bina, não liga não!!!!!!!!!!!!
    este pessoal que te poe pra baixo, não tem coragem de fazer o que vcs fizeram ou estão fazendo.
    Temos que nos dar oportunidades na vida, e esta é uma delas.
    Vai firme e fundo, o Senhor está no controle.
    Beijo carinhoso.
    Mirian

    ResponderExcluir